Dessecação na cultura do milho é fator determinante para uma safra rentável

Nossa equipe desembarcou em Guarapuava (PR) para conversar com o produtor rural Alfredo Szabo

Nossa equipe desembarcou em Guarapuava (PR) para conversar com o produtor rural Alfredo Szabo

Nos últimos anos, a agricultura vem sofrendo grandes transformações tornando-se uma atividade altamente competitiva. Por isso, cada vez mais, os produtores rurais tem buscado alternativas eficazes do plantio à colheita para evitar possíveis prejuízos, além de implantar a agricultura de precisão. Esse é o caso do produtor rural Alfredo Szabo, personagem do DuPont Colheita Farta deste sábado, 27 de agosto.

No 24º episódio da temporada 2015/2016, Alessander Perosa analista de desenvolvimento de mercado da DuPont, desembarcou em Guarapava (PR) e conversou com o produtor Alfredo Szabo, sobre como se adequar as novas tecnologias e fazer um bom planejamento para atingir uma colheita farta.

Szabo é produtor rural desde a década de 79, iniciando com a cultura da soja. Anos depois a fazenda contempla mais três tipos de cultura como aveia, trigo, além dos 400 hectares de milho, cultura que é a sua maior aposta.

O produtor relata que diferente dos outros produtores, não herdou a paixão pela lavoura de seus familiares, pois seu pai nunca trabalhou com agricultura.

“Eu sempre gostei da lavoura. Quando era pequeno, mexia bastante em horta, porque eu morava em colônia. Todos os moradores tinham horta em casa. Eu ajudava os meus avós a plantar e colher. Acredito que essa paixão pela lavoura, seja consequência do meu contato com a horta”, afirma o produtor.

Sempre preocupado com os resultados da colheita, ele procura estar sempre atualizado nas inovações do mercado.

A propriedade de Szabo é uma propriedade de altíssimo nível tecnológico. O produtor rural implementou em sua lavoura um planejamento que inicia desde a dessecação, fazendo o manejo de inseticidas utilizando o Lannate®.

“Quando falamos de um bom plantio hoje, não nos referimos apenas em jogar a semente no solo. A gente fala em proporcionar boas condições para a semente se desenvolver e manter o estande. Isso começa já na dessecação.” – comenta Alessander Perosa.

Além disso, o tratamento de sementes também é um dos itens primordiais no planejamento da fazenda de Alfredo Szabo. Todo o seu estande foi tratado com Dermarcor®, para prevenir possíveis pragas.

Quer saber o segredo e como fazer com que essa atividade vire um sucesso? Então não perca tempo, assista ao episódio na íntegra!

Acompanhe os bastidores no Instagram do Colheita Farta!

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE. LEIA ATENTAMENTE E SIGA RIGOROSAMENTE AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA. UTILIZE SEMPRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.NUNCA PERMITA A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO POR MENORES DE IDADE.CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.PRODUTO DE USO AGRÍCOLA. FAÇA O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS.DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E RESTOS DO PRODUTO.

O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE FORAM OBSERVADOS EM CAMPOS EXPERIMENTAIS, ONDE FORAM UTILIZADOS PRODUTOS DUPONT SEGUINDO CORRETAMENTE AS INFORMAÇÕES DE DOSAGEM E APLICAÇÃO. O AUMENTO DE PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE DEPENDE TAMBÉM DE OUTROS FATORES COMO CONDIÇÕES DE CLIMA, SOLO, MANEJO, ESTABILIDADE DO MERCADO, ENTRE OUTROS. DADOS DISPONIBILIZADOS PELA ÁREA DE PESQUISA DA DUPONT.