Da lavoura para a mesa dos brasileiros: entenda a importância da sanidade do milho

Nossa equipe desembarca em Londrina (PR) para contar a história do produtor rural Josué Bayer

Nossa equipe desembarca em Londrina (PR) para contar a história do produtor rural Josué Bayer

O DuPont Colheita Farta deste sábado, 17 de setembro, apresenta os benefícios do portfólio DuPont para os produtores de milho que pretendem manter a sanidade do milho buscando um nível alto de rentabilidade.

No 27º episódio da temporada 2015/2016, Bruno Lucas coordenador de marketing da DuPont, foi até Londrina (PR), onde conversou com o produtor rural Josué Bayer.

Josué teve contato com o milho desde a infância, um legado passado de pai para filho. Administrador do sítio do Periquito onde mora, o produtor rural tem uma área de 130 hectares de milho.

Seu pai chegou em Londrina (PR) na década de 50 e naquela época, só se plantava milho no verão. Ao decorrer dos anos e com espírito empreendedor, a família Bayer foi adaptando as terras para diversas variedades de milho, conquistando assim uma produção mais elevada.
Assim como outros produtores, Josué enfrentou algumas dificuldades na safra passada como o percevejo e a lagarta do cartucho, no entanto, com a parceria do DuPont que já perdura por alguns anos, o produtor afirma que o portfólio da DuPont fez com que ele acentuasse esse problema, como o Lannate® e o Avatar®.

“ Acredito que quem não tiver esse cuidado com a lavoura, vai perder o estande da planta e consequentemente perder dinheiro”, garante o produtor.

De acordo com o produtor, a parceria que ele tem com a DuPont, faz toda diferença para a sua estratégia de mercado e o seu espírito empreendedor para manter a sanidade do milho, exemplo disso é a aplicação do Aproach® Prima.

“A combinação de produto desde início até o final do ciclo da planta da DuPont, nos ajuda a manter a sanidade total do produto. O Aproach® a gente usa para fungos, aplicando uma no limite do trator e outra no pré-pendoamento”, comenta o produtor.

Segundo Josué, ainda existem produtores que ainda não estão nem aplicando fungicida em milho, e isso é um risco muito grande, acarretando a prejuízos imensuráveis.
“Eu indico Aproach® a todos os agricultores”, afirma o produtor.

Com um bom resultado na última safra e com brilho nos olhos Josué afirma que o que mais encanta, é ver uma planta robusta crescendo e podendo contribuir com o alimento da produção brasileira.

Quer saber quantas sacas Josué colheu? Então, não perca tempo! Assista ao episódio na íntegra.

Acompanhe os bastidores no Instagram do Colheita Farta!

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE. LEIA ATENTAMENTE E SIGA RIGOROSAMENTE AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA. UTILIZE SEMPRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.NUNCA PERMITA A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO POR MENORES DE IDADE.CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.PRODUTO DE USO AGRÍCOLA. FAÇA O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS.DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E RESTOS DO PRODUTO.

O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE FORAM OBSERVADOS EM CAMPOS EXPERIMENTAIS, ONDE FORAM UTILIZADOS PRODUTOS DUPONT SEGUINDO CORRETAMENTE AS INFORMAÇÕES DE DOSAGEM E APLICAÇÃO. O AUMENTO DE PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE DEPENDE TAMBÉM DE OUTROS FATORES COMO CONDIÇÕES DE CLIMA, SOLO, MANEJO, ESTABILIDADE DO MERCADO, ENTRE OUTROS. DADOS DISPONIBILIZADOS PELA ÁREA DE PESQUISA DA DUPONT.