Cuidados com a lavoura é sinal de colheita farta

Correção: ao contrário do que havia sido informado anteriormente nesta matéria, o produto Aproach® Prima é utilizado para o controle de diversos tipos de doenças, como a ferrugem asiática, a brusone, a cercosporiose e a oídio, entre outras e não para o controle de lagartas. O texto foi corrigido em 09/08/2016.

 

 

Anilson Rota e Marina Goulart analista de desenvolvimento de mercado da Dupont, direto de Sapezal (MT)

Anilson Rotta e Mariana Goulart analista de desenvolvimento de mercado da DuPont, contam uma história de sucesso, direto de Sapezal (MT)

O DuPont Colheita Farta está de volta a todo vapor e nesse sábado, 06 de agosto, apresenta soluções aos produtores de milho que buscam manter a produtividade com qualidade e prevenir a lavoura de possíveis doenças, utilizando o portfólio Dupont.

No 21º episódio da temporada 2015/2016, Mariana Goulart analista de desenvolvimento de mercado da DuPont, foi até Sapezal (MT) e conversou com o produtor rural Anilson Rotta.

Anilson é natural do Paraná. O produtor administra a fazenda da família localizada em Sapezal (MT), cultivando milho em uma área de 7.000 hectares.

Em conversa com a nossa equipe, o produtor relata que no começo foi difícil e reconhece que, tudo o que conquistou até hoje, foi graças a seu pai.

“Meu pai foi um desbravador, pois veio para o Mato Grosso em 1981, preparou as coisas e trouxe toda a minha família em 1982. Viemos morar aqui na fazenda mesmo, em Sapezal (MT). Não tínhamos nada, era tudo cerrado e a cidade mais próxima ficava há 50km. Então, era difícil,pois não tínhamos alimento e éramos obrigados a fazer compras para durar 6 meses, enfim, foi muito sofrido”, relata o produtor.

O produtor reconhece que que seu pai teve uma visão de mercado muito grande. Desbravando de pedaço em pedaço de terra, transformou o cerrado em uma lavoura de 7000 hectares muito fartos de milho.

Assim como tantos outros produtores, na safra passada Anilson teve muita sorte com o clima, pois choveu e germinou mais do que ele esperava. No entanto, o produtor relata que só obteve esse resultado positivo, porque usou as tecnologias adequadas para proteger a sua lavoura.

“Já faz muitos anos que eu venho usando os produtos da DuPont. Essa iniciativa vem agregando a produção, pois os produtos são fáceis de manejo, bons de trabalhar, não tem rejeição e além disso, tem um residual muito bom. Ano passado foi usado Lannate®, Premio e o Aproach® Prima. Eu uso o Aproach® Prima para a prevenção de doença. Há muitos anos que eu venho usando o Aproach. Escolhi usar Aproach® pela forma do que ele está me devolvendo. Então, é um produto excelente, gosto de usar”, afirma o produtor.

 

Alegria no campo é sinal de sucesso garantido

Alegria no campo é sinal de sucesso garantido

Anilson afirma com um largo sorriso que, não há dificuldades quando se tem funcionários parceiros, produtos de qualidade e paixão por cultivar. Na safrinha de 2015, o produtor cultivou milho em uma área de 7000 hectares e colheu 122 sacas por hectare.

Quer saber mais? Assista o episódio na íntegra!

Acompanhe os bastidores dessa reportagem no Instagram!

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE. LEIA ATENTAMENTE E SIGA RIGOROSAMENTE AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA. UTILIZE SEMPRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.NUNCA PERMITA A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO POR MENORES DE IDADE.CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.PRODUTO DE USO AGRÍCOLA. FAÇA O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS.DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E RESTOS DO PRODUTO.

O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE FORAM OBSERVADOS EM CAMPOS EXPERIMENTAIS, ONDE FORAM UTILIZADOS PRODUTOS DUPONT SEGUINDO CORRETAMENTE AS INFORMAÇÕES DE DOSAGEM E APLICAÇÃO. O AUMENTO DE PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE DEPENDE TAMBÉM DE OUTROS FATORES COMO CONDIÇÕES DE CLIMA, SOLO, MANEJO, ESTABILIDADE DO MERCADO, ENTRE OUTROS. DADOS DISPONIBILIZADOS PELA ÁREA DE PESQUISA DA DUPONT.